Close

29 de julho de 2019

LIFESTYLE: 5 dicas para equilibrar sua rotina.

 

 

Apesar de não ser levado a sério, o estilo de vida é o principal responsável por termos uma rotina equilibrada e harmoniosa, resultando em felicidade e prosperidade. Sabe aquela velha história de perder os quilos extras, pegar um turno além no trabalho ou guardar mais dinheiro? Então, esses objetivos causam muito estresse para o nosso corpo e mente. Então que tal se concentrar em ser feliz e saudável? Afinal a vida é tão curta para viver se preocupando com coisas que não dependem só de nós.

Levar um estilo de vida mais saudável, praticar exercícios físicos ou passeios ao ar livre e ficar offline por algumas horas pode ser o melhor remédio para curar uma rotina corrida e estressante que levamos nesse século. A internet por exemplo, é uma ferramenta que veio com o intuito de facilitar nossa vida para que tenhamos mais tempo livre. Porém viramos reféns dela e passamos a maior parte do dia nas redes sociais admirando perfis tão perfeitos e que nem sabemos se são reais, mas que fazem com que se sintamos menosprezados e incapazes de ser feliz, como se a grama do vizinho fosse sempre mais verde. Então, separamos abaixo algumas dicas para um lifestyle mais saudável e gostoso:

Seja ativo, mas faça por diversão

Encontre alguma atividade que você goste de fazer, convide os amigos ou familiares e bora lá. Pode ser uma caminhada de fim de tarde, aula de dança ou até mesmo um passeio de bike.

 

Tire um tempo para você

As mídias sociais são um modo de nos distrair e quando vemos, gastamos horas. Aproveite para ficar offline por uma ou duas horas e gastar esse tempo com a família, lendo um livro, fazendo uma massagem, qualquer coisa vale desde que preze pela sua saúde mental e física. Isso vai melhorar o seu equilíbrio interior.

 

Reeduque seus hábitos alimentares

Sabemos que é importante comer frutas e verduras, mas uma dieta correta com todas as proteínas e vitaminas que nosso organismo precisa aumenta a prevenção de doenças, protege contra doenças cardíacas e aumenta a ingestão de fibras, entre outras coisas. Isso não significa que você deve parar de comer aquele mega hambúrguer com fritas que é uma delícia, mas fique de olho na quantidade que você ingere desse tipo de alimento (100% industrializados). Você pode começar devagar e reeducar sua alimentação substituindo aos poucos comidas mais gordurosas por outras mais naturais por exemplo. O que vale é ter consciência de que você é o que você come.

 

Comida caseira é sempre bem vinda

Cozinhar uma refeição em casa tem benefícios muito positivos para a saúde, como a redução do consumo de calorias e sódio, o uso de ingredientes mais saudáveis ​​e a sensação de união que nem sempre acontece quando se come em um restaurante. Além disso, cozinhar com um parceiro, um amigo ou membros da família é uma ótima maneira de fazer memórias divertidas na cozinha, preparar uma comida que você nunca experimentou antes e aliviar o estresse. Tudo isso contribui para a saúde e o bem-estar.

 

Em paz consigo mesmo

A atenção plena está significativamente relacionada ao afeto positivo, à satisfação com a vida e ao bem-estar em geral. Reservar um tempo para meditar é um super investimento. Apenas dez minutos por dia de meditação podem causar impacto positivo em relação à resiliência, ao estresse, à memória, e ao bem-estar em geral.

 

Dizer não faz muito bem

Qualidade não significa quantidade: mais de 50% dos problemas da vida decorre de dizer sim depressa demais e não dizer não por medo de parecer incapaz. Se dissermos sim a tudo, teremos que dizer não a coisas mais importantes, mas tem um porém: ninguém consegue abraçar o mundo, e enquanto você estiver tentando  vai deixar de abraçar algo que seja bem mais importante.

 

 

Texto: Glaucia Rassweiler

(Estilista/ Designer)

Imagens: Pinterest/ Google

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *