Chapéu – Um artigo de história e moda!
A séculos entre homens e mulheres ele estava. Usado como item de proteção, estilo, composê, fashion, status social, em momentos quase decorativo, em outros um item necessário e muito elegante.
Palavra advinda do latim “capucho”, tendo como significado peça para cobrir a cabeça. Seus relatos históricos são muito mais antigos do que parece, chegam a surgir estudos que relatam que a 4.000 anos a.C. egípcios já usavam essa peça como forma de se proteger do Sol escaldante do deserto.
Com o passar dos anos ele foi ganhando formatos variados, diferentes materiais e pessoas especialistas em fazer do chapéu uma arte, luxo e moda.
Com o verão a moda praia ganhou mais destaque e modelos de chapéus direcionados. Atualmente o que mais vimos é a referência palha, com modelos com forros em florais ou de suas respectivas marcas são o boom.
Não podemos esquecer os básicos e tradicionais, em palha simples, bamboo ou capim dourado.
Em seus mais variados modelos, masculino ou feminino eles são versáteis, fáceis de combinar e claro protegem e dão aquele toque de estilo ao look escolhido. Seus mais variados preços os tornam de fácil acesso a qualquer pessoa, podendo até mesmo varias os modelos para maiores combinações.
Aproveite que os chapéus sempre estão na moda e faça seu verão ainda mais estiloso.
Nos vemos no próximo post.
Dih Marloch
Designer de Moda